segunda-feira, 2 de março de 2009

De uma coisa estou certo.

De uma coisa estou certo. O chico-espertismo do nosso primeiro ministro,familiares,ministros e muitos políticos da oposição, das autarquicas e sei lá mais o quê, agrada a muito portuguesinho. Só têm pena de não poder fazer o mesmo. Esses vêem nele o exemplo a seguir. São aqueles que gostam de dizer que têm um amigo polícia que lhes pode eventualmente safar de uma multa, aqueles que arranjam atestados médicos com muita facilidade e receitas para medicamentos porque o cunhado está no "ramo" e que levam uma resma de folhas para casa e outro material do escritório mesmo sem precisarem. Faz lembrar a década de 80 em que todo o homem da Grande Lisboa tinha um ( pelo menos)fato-macaco da Lisnave. É disto que nós precisamos.

1 comentário:

  1. Preza-me também constatar a sensibilidade com que os comutadores, cada vez mais, tomam em si a protecção dos (H)animais alheios.

    Como utilizador regular das estradas portuguesas, em hora de ponta, espanta-me a facilidade com que todos os que não querem dar asos à crítica do não ser social, transformam, com requintos de estupidez, o ser cívico.

    Respeitam a regra do aguardar em linha, mas quando o Chico encosta, abrem o precente de lhe dar passagem, não vão ficar eles com o rótulo de gulas que não dão abébias a ninguém.

    Ora, por muito que me revolte o "esperto" que sabe mais do que qualquer outro, e que na sua compulsividade comilona pape todos, mais me revolta o amigo do (H)animal que lhe dá entrada num circuito cadente, quebrando desta forma a ordem acordada. O egoísmo a dar de si...

    Sem consciência social alguma, assim o (H)animal pacientemente vai propagando com o aval dos seus amigos.

    Socialmente inaptos, que nem o ombro da estrada guardam para emergências e que argumentam em luxo... "Estamos a escoar trânsito!"

    Num raio devorado de 2 m, (a minha viatura) sem dúvida, porque 8 m atrás (a viatura dos outros) ninguém tem essa nocção... Tudo estagna, excepto a procriação devassa e em alta rotação do (H)animal e do seu propagador.

    O ser cívico no seu melhor, enfim...

    Detsail.

    ResponderEliminar